Pele Dos Sonhos Com a Radiofrequência Microagulhada

Pele Dos Sonhos Com a Radiofrequência Microagulhada

Para uma pele iluminada, a radiofrequência microagulhada também personaliza protocolos de tratamento de acordo com cada paciente

A radiofrequência microagulhada é um dos tratamentos estéticos mais procurados por aqueles que desejam uma pele lisinha, iluminada e rejuvenescida. Através da combinação de microagulhas na pele com a emissão de radiofrequência, o procedimento é indicado para tratar rugas, flacidez, cicatrizes de acne, estrias, manchas, poros abertos etc., tanto do rosto quanto do corpo.

Dentro da técnica de microagulhamento, a radiofrequência microagulhada provoca lesões na pele que estimulam o colágeno através de um aparelho que possui microagulhas revestidas em ouro. Uma vez que essas agulhas atingem a profundidade adequada da pele, acontece uma emissão de energia da radiofrequência que é racionada pela região tratada de forma homogênea.

Principais indicações da radiofrequência microagulhada

Combinada aos benefícios proporcionados pelo microagulhamento, a radiofrequência microagulhada possui uma série de indicações, tais como a amenização de rugas finas; o fechamento de poros dilatados; regeneração da pele envelhecida e redução da flacidez; amenização de cicatrizes de cirurgias, traumas e acnes; suavização de estrias, tratamento de hipopigmentação e hiperpigmentação, melhora de manchas provocadas pelo sol, entre outros.

Além disso, o uso dessa tecnologia permite a personalização do protocolo de acordo com as necessidades identificadas. Também, quando aplicada em regiões mais sensíveis, faz-se o uso de agulhas mais finas e de menor profundidade, por exemplo.

Como é feita a radiofrequência microagulhada?

O uso da radiofrequência microagulhada compreende um sistema de microagulhamento com radiofrequência multipolar e multidirecional (remover) que proporciona resultados eficientes e seguros com intensidades e profundidades de tratamento diferenciadas. A realização do procedimento dispersa energia para as regiões mais profundas da pele sem prejudicar as camadas superficiais.

O sistema permite aplicarmos as microagulhas em profundidades diferentes, em camadas mais superficiais atuará na melhoria da flacidez e rugas, enquanto que em camadas mais profundas elas atuarão na compactação e melhoria da gordura localizada. Podemos aplicar em profundidades diferentes na mesma sessão. A espessura da nossa pele varia de acordo com a região, assim, os parâmetros de profundidade no momento da aplicação serão distintos. Podemos exemplificar com a região da pálpebra que possui uma pele mais fina e delicada, enquanto que a região da barriga possui pele mais espessa.

A recuperação é considerada tranquila; e os benefícios são duradouros – há uma contração imediata do colágeno e do estímulo regenerativo gradual, percebidos por longos meses.

Cuidados e tempo de realização da radiofrequência microagulhada

Para resultados altamente satisfatórios, geralmente indicados a realização da radiofrequência microagulhada em no mínimo três sessões, com intervalos de cerca de um mês entre elas (lembrando que sessões adicionais podem ser adotadas ao protocolo de tratamento).

Podemos visualizar os primeiros efeitos com cerca de 15 a 30 dias após o tratamento, e por volta de 6 meses, um gradual aumento da renovação celular. Pele linda, iluminada e lisinha, que no dia da sessão pode ficar um pouco vermelha e inchada, se recuperando totalmente após alguns dias.

Na preparação, os cuidados envolvem uso diário do protetor solar, tratamento prévio contra herpes e uso de medicamento preventivo etc. Após a sua realização, o paciente deve evitar praia e piscina por cerca de uma semana, assim como exposição ao sol; e produtos específicos podem ser indicados para o auxílio da cicatrização e recuperação total da pele.

Existem algumas contraindicações para a realização da radiofrequência microagulhada tais como pessoas com acne ativa, gestantes, com doenças autoimunes, tendência a queloides, entre outros. De qualquer forma, é muito importante conversar com o médico para que ele possa considerar as particularidades de cada caso e indicar o melhor protocolo para os cuidados.

Related Posts