Através da aplicação com ácido hialurônico, a rinomodelação trata alterações estéticas que se destinam a melhora da harmonia do nariz
A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico, realizado em consultório sob anestesia tópica com pomada, onde utilizamos o ácido hialurônico para correção de defeitos do contorno do nariz, proporcionando maior harmonia para o mesmo.
Diferentemente da rinoplastia, que é um procedimento cirúrgico definitivo e que aumenta ou diminui as proporções do nariz, a rinomodelação não é capaz de reduzir volumes apesar de melhorar a estética de pacientes ocidentais e orientais com qualquer tipo de pele.
Definição de rinomodelação
A rinomodelação é uma técnica que, apesar de não exigir movimentos cirúrgicos, modifica o nariz do paciente, disfarçando pontos que o incomodam através de alterações pontuais feitas por uma pequena injeção de ácido hialurônico.
O preenchimento com ácido hialurônico na rinomodelação é alinhado à modelação de mãos profissionais para que possamos chegar no resultado esperado pelo paciente. Além disso, a rinomodelação é perfeita para definir e/ou levantar a ponta, corrigir giba elevada e agregar simetria à face de uma forma menos invasiva e com resultados imediatos, sem necessidade de internação e cirurgia.
E para definir as melhores formas de aplicação e a concretização dos resultados esperados pelo paciente – dentro do bom senso médico, o mesmo passa por uma avaliação clínica para expor seus incômodos e necessidades. Após, damos início ao tratamento com aplicação de anestesia tópica, seguida da aplicação de ácido hialurônico através de cânula e/ou agulha bem fina, modelando a região.
Por essa substância ser absorvida pelo corpo, a duração da rinomodelação é de, em média, 12 meses, podendo se estender em até 2 anos. Lembrando que tudo depende da rotina e condições físicas de cada pessoa que, depois de realizá-lo, pode voltar às suas atividades rotineiras – com exceção de atividade física – no mesmo dia.
Contraindicações da rinomodelação
Gestantes e pessoas que sofrem de doenças autoimunes, ou com lesões na região do nariz não podem realizar rinomodelação. De qualquer forma, aconselhamos a busca por um profissional de confiança para correta avaliação.