Técnica não cirúrgica de preenchimento que promove o realce, alinhamento ou correção dos ângulos da face de pacientes orientais
Todo tratamento realizado em faces orientais requer cuidados especiais, e a harmonização facial é um deles! Procedimento estético não cirúrgico capaz de promover o alinhamento e correção dos ângulos da face de pacientes asiáticos, a harmonização facial pode ser utilizada por aqueles que desejam obter a melhora do nariz e contorno facial com resultados naturais e surpreendentes.
Como a harmonização facial é realizada em pele oriental?
Através de uma análise da face, que respeite suas distâncias e ângulos próprios da etnia asiática, sugerimos o contorno da face, seu alongamento e prevenção, avaliando os locais de preenchimento como a mandíbula, malar, mento, nariz, lábios e supercilios.
Após a definição de onde serão feitas as inserções e quais técnicas e substâncias serão utilizadas – toxina botulínica e/ou ácido hialurônico -, aplicamos anestésico tópico ou anestesia local, dependendo da área. Depois, injetamos os preenchedores com uso de agulhas ou microcânulas.
Em torno de 30 minutos – ou mais – conseguimos realizar as aplicações. Lembrando que o tempo necessário para o procedimento se adequa a quantidade das áreas de tratamento de cada paciente; este que, em seguida, está liberado para voltar às suas tarefas diárias, mesmo havendo um pouco de inchaço.
Indicações e resultados da harmonização facial em pele oriental
A harmonização facial pode ser feita por qualquer pessoa acima de dezoito anos que deseja ter um rosto mais harmônico, simétrico e com menos sinais de envelhecimento. Pessoas que desejam melhorar o aspecto da pele depois de problemas com acne, marcas de expressão também podem recorrer ao procedimento.
A etapa da avaliação médica é fundamental para entender se o paciente tem algum problema dermatológico que possa interferir no sucesso do procedimento, e que entenda a harmonização facial como forma de valorizar as características do paciente de forma individualizada.
Além disso, a principal técnica utilizada na harmonização facial é o preenchimento; mas, dependendo da complexidade de cada caso, é possível que outras técnicas sejam combinadas com o procedimento. Os resultados podem ser vistos de forma imediata, mas costumamos aguardar cerca de 30 dias para uma nova avaliação e retoque do procedimento, caso seja necessário.
Duração e recuperação da harmonização facial em pacientes asiáticos
Tratamentos estéticos como a harmonização facial em pacientes asiáticos oferecem resultados temporários, que vão regredindo com o tempo, necessitando de novas aplicações.
As técnicas empregadas no procedimento facial através da injeção com toxina botulínica costumam durar de 4 a 6 meses; já os preenchimentos feitos com ácido hialurônico, cerca de 12 a 18 meses, podendo se estender de acordo com o tipo de substância utilizada. É válido ressaltar que tudo depende do estilo de vida e tipo de pele do paciente.
E, em relação ao tempo de recuperação, a harmonização facial, por ser um procedimento estético não cirúrgico, detém uma recuperação simples e rápida para os pacientes. Pode haver um pouco de vermelhidão e inchaço devido ao uso de agulhas/cânulas, mas não há necessidade de se afastar do trabalho ou pausar atividades do cotidiano.
As recomendações básicas no período pós procedimento consiste na aplicação de protetor solar, a não realização de atividade física e massagem facial.