Procedimento realizado em centro cirúrgico para tratar excesso de pele e gordura nas pálpebras inferiores ou superiores.
A blefaroplastia é uma cirurgia que trata o excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular das pálpebras, região fina e delicada que apresenta os primeiros sinais de envelhecimento facial. Além de melhorar aspectos estéticos como aparência cansada, ela também pode auxiliar em aspectos funcionais, proporcionando maior qualidade de vida ao paciente.
O excesso de tecido pode ser removido das pálpebras superiores, em forma de fuso; e nas pálpebras inferiores, pela técnica transconjuntival (onde o corte é feito internamente, sem cicatriz visível) ou por incisão na pele. A flacidez dessa região, quando pouca, também pode ser tratada com laser ablativo, radiofrequência ou ultrassom microfocado, otimizando o resultado cirúrgico e promovendo a retração cutânea.
Para complementar e manter os resultados obtidos pela cirurgia de blefaroplastia, outros tratamentos podem ser indicados: laser, lifting facial (cirurgia plástica para a remoção de rugas faciais), preenchimento, fios de PDO, entre outros.