Ultrassom Microfocado Digital Para Pele Oriental
Tratamento inovador, não invasivo e seguro para tratar a flacidez e gordura, tanto no rosto quanto no corpo para orientais
Pele Oriental
Ultrassom Microfocado Digital / Caneta Digital para pele oriental
Tratamento inovador, não invasivo e seguro no tratamento da flacidez e gordura do corpo e rosto da pele oriental.
O que é Ultrassom Microfocado Digital para pele oriental?
A tecnologia de ultrassom microfocado digital é um tratamento inovador, não invasivo e seguro para melhorar a flacidez e gordura, tanto no rosto quanto no corpo de pacientes asiáticos. O disparo digital é uma evolução nos aparelhos de ultrassom microfocado devido a unidade digital de potência, conferindo mais conforto, rapidez, precisão e segurança.
O grande diferencial é que o aparelho possui uma caneta digital, além do transdutor linear. A caneta é mais ergonômica e delicada, facilitando aplicações em áreas curvas como contorno mandibular e região ao redor dos olhos e boca, facilitando a aplicação do tratamento da delicada pele dos pacientes orientais.
Inclusive, essa aplicação é fácil e não há dano tecidual superficial, ou seja, a pele fica normal e podemos retornar ao trabalho e atividades habituais imediatamente.
Ultrassom microfocado na face oriental
É capaz de melhorar o contorno mandibular, proporcionando maior firmeza à pele de pacientes orientais – mesmo que apresentem sinais de envelhecimento de forma mais tardia – e amenizando rugas finas, promovendo um efeito lifting. Lembrando que, geralmente, são rostos mais pesados, que precisam ser tratados o quanto antes, pois esse efeito lifting se torna mais difícil, se houver uma flacidez intensa. Rostos redondos podem afinar através da bochecha, através da simulação de uma bichectomia.
Há uma melhora ao redor dos olhos (flacidez da pálpebra e linhas finas); ao redor da boca (melhora das rugas finas e flacidez); da sobrancelha (melhora do arqueamento e elevação); da testa (melhora da textura e flacidez da região frontal); e do pescoço (melhora da papada, da textura da pele, e também, diminuição da gordura do submento).
Ultrassom microfocado no corpo oriental
O tratamento melhora o contorno corporal, a flacidez e gordura localizada nas regiões do colo, prega a gordurinha próximo à axila, barriga, flancos, cintura (“pneus” ou “love handle”), coxa, joelho, braços e costas; sem necessidade de cirurgia e tempo de recuperação.
Como o ultrassom age? Ultrassom Microfocado X Ultrassom Macrofocado
O aparelho possui ponteiras que irão agir com o ultrassom microfocado e macrofocado. Os disparos das ponteiras de ultrassom ocasionam pontos de coagulação térmica a 65-75ºC em pontos específicos, em alta velocidade, sem causar dano térmico na superfície da pele.
A tecnologia do ultrassom microfocado produz microzonas de coagulação em diferentes profundidades (4,5 mm, 3 mm e 1,5 mm) (figura 1), de acordo com a ponteira utilizada. Sua energia é entregue em várias profundidades da pele e no SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial). Este aquecimento profundo produz uma reação inflamatória que resulta na melhora da flacidez da pele e da musculatura do rosto e pescoço, além de melhora de rugas finas. Geralmente, no tratamento, associamos as ponteiras de caneta e o transdutor linear (VIDE VIDEO).
As ponteiras de ultrassom macrofocado são utilizadas para áreas de gordura do rosto e para áreas corporais. As ponteiras de 7 mm, 10 mm e 13 mm (figura 2) promovem o aquecimento controlado da região através da remodelação do colágeno e diminuição das células adiposas, melhorando a gordura e a flacidez.
Número de sessões e cuidados no pré e pós-tratamento da pele face e corpo oriental
No rosto e pescoço, de uma a três sessões, dependendo do caso. No corpo, é necessário realizar, no mínimo, três sessões.
Não há nenhum preparo antes do tratamento. Deve-se apenas evitar aplicar o ultrassom em pacientes gestantes e em período de amamentação; e em regiões com feridas ou herpes. Se o paciente possui placa metálica ou DIU metálico (cobre), também devemos evitar aplicar sobre essa região.
Após o tratamento, a pele pode ficar um pouco avermelhada, voltando ao normal em poucas horas. A região pode ficar dolorida semelhante a dor muscular após exercício físico intenso.