Tratamento de Olheiras Para Pele Asiática
Causas e tratamentos das olheiras para pele asiática
Pele Asiática
Olheiras em pele asiática / Tratamentos para olheiras em pele asiática
A pele asiática necessita de alguns cuidados especiais para as olheiras, e há a necessidade de diagnosticar o tipo de problema para saber qual é o melhor tratamento, que deve ser individualizado.
O que é Olheira?
As olheiras, marcas indesejadas na pele ao redor dos olhos, incomodam e devem ser tratadas de acordo com cada tipo. Existem vários motivos para a sua causa: hereditariedade, qualidade de vida e falta de descanso, pigmentação (presença de melanina), presença de vasos, alergias e respiração bucal e características étnicas que propiciam o aparecimento do problema.
Para combatê-las devemos diagnosticar qual é o tipo de problema em cada caso. A região dos olhos pode apresentar escurecimento da cor, e a região inferior das pálpebras pode ter uma coloração mais escura em peles asiáticas.
Com o envelhecimento, também há um aumento das bolsas de gordura que ficam na parte inferior das pálpebras, causando inchaço nessa região. A região dos olhos também pode ficar mais edemaciada em noites mal dormidas, em indivíduos asiáticos que apresentam retenção hídrica e em hipertensos.
Também há a presença de degrau ou vinco na região das pálpebras inferiores. Esse degrau é chamado de “tear trough” ou corredor da lágrima. Na região das pálpebras é onde notamos os primeiros sinais de envelhecimento, pois a pele é mais fina e demonstra a reabsorção das estruturas com o decorrer dos anos.
Com o decorrer do tempo, a pele oriental que é firme e delicada, apresenta a diminuição de fibras elásticas e colágenas na estrutura da pele ocasionando flacidez e diminuição da espessura dérmica nas pálpebras.
Como tratar as olheiras em peles asiáticas?
1°) Cremes manipulados ou prontos que podem reduzir as bolsas, clarear e melhorar a qualidade da pele;
2°) Preenchedor: Aplicação de ácido hialurônico nos casos em que a pessoa tem um degrau logo abaixo da parte mais escurecida. A região fica mais homogênea e clara após a aplicação;
3°) Laser ND-Yag Q-Switched Fracionado e Luz Pulsada: Tratam os pequenos vasos, a coloração escura, além do estímulo de colágeno na região. Nos casos de maior flacidez, podemos utilizar o Laser de CO2 Fracionado e Laser de Erbium nas áreas das pálpebras.
4°) Ultrassom Microfocado: Tecnologia moderna que ajuda no tratamento das rugas e flacidez na região ao redor dos olhos.
5°) Radiofrequência: Tratamento muito utilizado para tratar a flacidez dessa região dos olhos e da face, que apresenta três tipos – a primeira, não invasiva, onde o aparelho desliza sobre a área e o aquecimento estimula a produção do colágeno; a segunda, com microagulhamento fracionado, onde um dispositivo com microagulhas penetram na pele como um carimbo, gerando microzonas de coagulação na parte interna da pele causando retração da pele; e a terceira, invasiva aplicada com um pequeno aparelho composto de uma microcânula e um sensor de temperatura na superfície da pele – tecnologia inovadora que trata a flacidez da pele. Saiba mais.
6°) Cirurgia plástica nas pálpebras: Há casos de tratamento cirúrgico nas pálpebras nos casos em que a flacidez é intensa, com maior quantidade de sobra de pele e presença de bolsas proeminentes.