A micose, que pode acometer as unhas dos pés e das mãos, tornando-as mais grossas e descoladas, mudando sua forma e cor. Conforme se espalha, as unhas se tornam mais frágeis e muitas vezes a infecção é dolorosa e recorrente. Também pode ocorrer na pele – plantas dos pés, palmas das mãos, entre os dedos, axilas, virilha, região genital, no corpo e no couro cabeludo; mas é nas unhas, onde se tem alta concentração de queratina, é que os fungos se alimentam.
Micose é contagiosa; contudo, na maioria das vezes o sistema imunológico consegue combater a proliferação dos fungos sem causar quaisquer sintomas. Infelizmente, nem todos os mecanismos de defesa do organismo são eficientes, e o uso de medicamentos de uso local e oral chegam a ser eficientes no tratamento; assim como o laser, que geralmente é feito 1 vez por semana, ou a cada 15 dias, dependendo do caso. O laser é capaz de matar os fungos e acelerar o crescimento das unhas.
Como é realizado o tratamento a laser para micose?
As sessões de laser para micose geralmente ocorrem 1 vez por semana, mas há casos onde se faz necessária a realização de 2 sessões no mesmo período. O tempo do tratamento pode variar de 1 a 3 meses.
Utilizamos associação de laser ablativo e não ablativo na região acometida da lâmina ungueal, que através do efeito térmico causará a danificação ou morte do organismo do fungo.