Laser de Co2 Fracionado

Como o laser funciona:
O Laser de C02 fracionado é um laser que tem como alvo (afinidade) a água. Assim, na pele ele atua ocasionado um rápido aquecimento seguido de vaporização da água presente nas células e consequentemente cicatrização. O termo fracionamento significa que o laser penetra profundamente na pele como se fosse um “chuveiro”, com isso a área tratada é entremeada por colunas de células vaporizadas e colunas de células integras. Esse processo tem como resultado a formação de colágeno, diminuição de cicatrizes, estrias, melhora das manchas e retração da pele flácida.

Para que serve o Laser de CO2 fracionado?
Este tipo de Laser proporciona uma remodelação das camadas da pele e formação de novo colágeno, resultando na melhoria da flacidez, manchas, linhas e cicatrizes da pele. O número de sessões necessárias depende de cada caso, sendo necessário realizar a avaliação dermatológica. O intervalo mínimo entre as sessões é de 3 a 4 semanas. O Laser pode ser aplicado no rosto, pescoço, colo, mãos e outras áreas de corpo (principalmente para tratamento de estrias).

Tipos de tratamentos para o Laser de CO2 fracionado:
- Melhora da textura da pele e dos poros abertos
- Melhora das rugas e das linhas ao redor da boca (código de barra)
- Melhora das cicatrizes de acne
- Melhora de estrias
- Melhora de discromias (manchas)
- Tratamento da flacidez do rosto e do pescoço
- Melhora das pele da região dos olhos
- Rejuvenescimento da pele.

Como o procedimento é realizado no consultório:
Para a aplicação do Laser de CO2 fracionado, pode ser usado anestésico tópico, sendo bem tolerado. Imediatamente após, pode-se ter a sensação no local da aplicação de calor, com duração de aproximadamente 30 minutos.

Cuidados pós procedimento:
O tempo de recuperação varia de 3 a 7 dias, e depende da intensidade (energia) utilizada na sessão e o tipo de pele do paciente. Podemos retornar às atividades habituais rapidamente. É recomendado evitar a exposição solar e devemos utilizar rotineiramente o fotoprotetor solar com proteção UVA/UVB.

Depois do procedimento, dependendo da sessão e da pele da pessoa, a área tratada fica rósea/ avermelhada nas primeiras 24 horas. Se o laser é aplicado na região perto dos olhos, pode haver inchaço, pois a pele dessa região é mais fina. Posteriormente, a pele fica ligeiramente mais áspera e volta ao normal em torno de 3-7 dias. Durante esse período é orientado cuidados específicos, como hidratação e filtro solar.