Depilação a Laser

O sistema de remoção de pêlos com laser possui flexibilidade de ser programada para eliminar desde os pêlos mais finos e claros, aos mais grossos e escuros, numa velocidade incomparável.
O benefício adicional ao paciente é a sua habilidade em tratar grandes áreas, tais como pernas femininas e costas masculinas rapidamente e com segurança.

Que áreas podem ser tratadas?
O laser alexandrite e o Nd Yag laser podem remover pêlos de todas as partes do corpo incluindo a face, pernas, braços, axilas e dorso. Podem tratar também áreas sensíveis como colo, mamilos e virilha.
 
De quantos tratamentos irei precisar?
Na maioria dos casos são necessários de 5 a 6 tratamentos. O número de tratamentos requeridos para atingir o resultado desejado depende de muitos fatores – espessura do pêlo, sua cor, área tratada e o seu ciclo de crescimento. Geralmente, em homens, há a necessidade de um numero maior de sessões, pois a densidade de pelos é maior em relação ao sexo feminino. Nem todos os nossos pêlos estão em fase ativa de crescimento ao mesmo tempo, estando sempre em uma de três fases distintas: crescimento, regressão ou repouso.

O princípio do tratamento consiste no fato da luz emitida atingir e destruir principalmente os pêlos que se encontram na fase ativa do crescimento. Já que outros pêlos entrarão na fase ativa de crescimento em diferentes etapas, tratamentos adicionais são necessários para eliminar todos os folículos pilosos de uma determinada área.
 
O que sinto durante o tratamento?
Quando o pulso de luz é liberado, alguns pacientes sentem uma suave sensação de beliscar ou leve desconforto. Nenhum tipo de anestesia ou medicação para dor é habitualmente necessária.
 
Como fica a pele após o tratamento?
Imediatamente após o tratamento você poderá notar uma moderada vermelhidão e inchaço da área tratada. Três a sete dias após o tratamento você poderá ter a sensação de ressurgimento dos pêlos. Mas na verdade a grande maioria são pêlos sendo eliminados com o tratamento. No período entre os tratamentos você não deve fazer depilação com cera ou com pinça, sendo permitido o uso de lâminas.
 
Quais são os possíveis efeitos colaterais?
Com um alto grau de segurança alcançado, poucos efeitos indesejados são vistos. O mais comum deles é leve vermelhidão e inchaço da área tratada, parecido com queimadura solar. Esses efeitos duram por algumas horas ou menos. Pequenas crostas e pequenas bolhas podem ocorrer. É sua obrigação contatar a clínica se tiver qualquer dúvida ou efeito indesejado. Durante a consulta serão informados por completo os benefícios e riscos do tratamento.
 
Devo restringir alguma atividade após o tratamento?
Evitar exposição solar entre as seções otimiza o resultado. Depois do tratamento você pode retornar imediatamente a suas atividades normais, mas alguma vermelhidão pode ocorrer. O uso de filtro solar é indicado sobre qualquer área tratada exposta ao sol.
 
Porque escolher a nossa clínica para realizar epilação a laser?
Utilizamos as mais avançadas tecnologias em remoção de pêlo a laser e luz pulsada. A variada gama de comprimentos de onda e de potência permitem a mais completa personalização disponível. De maneira segura e efetiva, pode-se otimizar o resultado com o menor número de sessões possível.

Diferentemente de outros sistemas de depilação, com o tratamento a laser podemos tratar os finos pêlos do lábio superior feminino e o pêlo grosso de um dorso masculino de maneira fácil e eficaz. Além disso, o sistema de resfriamento utilizado na ponteira aumenta o conforto do paciente e minimiza os efeitos adversos.