Nariz / Rinoplastia

Seguindo os conceitos da atualidade, procuramos aliar a estética à função.

Realizamos a Rinoplastia Moderna Estruturada com resultados eficazes e naturais, onde o paciente obtém um nariz mais bonito, natural e com boa função respiratória.

O nariz está no centro da face e tem características raciais. Ele transmite força ou delicadeza na pessoa. Estudos mostram parâmetros que indicam a beleza do nariz, como o ângulo naso-labial (formado entre o nariz e o lábio), a distancia da base nasal, o formato do dorso nasal, a projeção da ponta nasal, dentre outros.


Na avaliação pré-operatória, além do exame clínico e exames laboratoriais, o exame de tomografia computadorizada é importante para avaliarmos a função respiratória e diagnosticar alguma alteração anatômica do paciente.

A Rinoplastia Moderna Estruturada utiliza enxertos e pontos de modelagem com a finalidade de melhorar e corrigir a estética nasal e funcional. Desta forma, a cirurgia do nariz é realizada com diferentes técnicas e táticas cirúrgicas, que variam de caso para caso. Sempre procuramos associar o tratamento da parte respiratória junto com a estética do nariz.

A Rinoplastia Moderna trata o osso, as cartilagens e a pele de forma adequada com o objetivo de melhorar a estética e a função nasal.

Correções no nariz podem ser feitas de acordo com a necessidade, respeitando as variações raciais do indivíduo. Na rinoplastia, podemos aumentar ou diminuir o nariz, corrigir o dorso nasal e modificar a ponta do nariz (asas nasais, ângulo naso-labial, abertura das narinas e refinar a ponta).

Determinados parâmetros determinam mais beleza num nariz, como o ângulo naso-labial. Se o ângulo é mais aberto, o nariz é mais arrebitado; se o ângulo é mais fechado, o nariz tem a ponta caída. Veja foto abaixo.

Para saber mais sobre rinoplastia, clique aqui.