Lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração é a cirurgia mais realizada no mundo, pois a queixa de gordura localizada é uma das queixas mais frequentes nos consultórios médicos e clínicas de estética.

Na lipoaspiração a gordura é aspirada com uma cânula metálica, acoplada a uma seringa ou aparelho com sistema a vácuo. Não é um método de emagrecimento, mas serve para modelar e diminuir a gordura localizada de determinadas áreas do corpo.

A lipoaspiração pode ser associada ou não com a lipoescultura (injeção da gordura aspirada em outros locais do corpo). Geralmente, as cicatrizes são pequenas e ficam imperceptíveis.


 

LIPOLASER ou LASERLIPÓLISE - é uma técnica moderna que trata a gordura localizada com Laser (Nd-Yag ou Diiodo). A fibra de laser é introduzida dentro da região de gordura a ser tratada para dissolver a gordura e melhorar a flacidez da pele. Depois de tratar a região com Laser, podemos aspirar a gorduracom uma cânula de lipoaspiração.

Esse método oferece bons resultados para tratamento de flacidez. Pode ser empregado em áreas que desejamos melhorar a flacidez de braços e região da papada do pescoço, por exemplo.

A técnica com Lipolaser também é um ótima alternativa para os casos em que já existe fibrose na região (que pode aparecer depois de varias cirurgias no local).

A lipoaspiração sempre deve ser realizada por um cirurgião plástico. É um procedimento cirúrgico e não deve ser banalizado.
Para saber mais sobre lipoaspiração, clique aqui.