Abdome

A dermolipectomia ou abdominoplastia restaura a beleza do abdome e diminui a protuberância abdominal, corrigindo a flacidez da pele e da musculatura abdominal. Geralmente é realizada em pessoas que perderam peso ou após gestação. Ela pode ser associada ou não com a lipoaspiração.

A plicatura da musculatura abdominal geralmente é realizada nos músculos reto-abdominais e pode ser também realizada em outras musculaturas flácidas do abdome. Esta técnica permite que a cintura fique mais definida e o abdome mais plano. A pele é tracionada no sentido superior para inferior, em direção à pube e das regiões laterais para a região central do abdome. O excedente de pele flácida é removido. Pontos de fixação internos são realizados facilitando a fixação da pele descolada e diminuindo a tração na região da cicatriz, desta forma, a cicatriz pode ficar com excelente resultado estético.

Plicatura dos músculos abdominais – estes pontos ajudam a definir a cintura e corrigir a protuberância abdominal.

A pele do abdome é descolada e tracionada no sentido supero-inferior e das regiões alterais para a região central. O excedente de pele é removido.

A pele descolada do abdome é fixada com pontos internos para facilitar a adesão do tecido descolado e diminuir a tração da pele na região da cicatriz.

Miniabdominoplastia
Na cirurgia de miniabdominoplastia, a ressecção de pele é mais econômica, ou seja, retiramos apenas um fuso de pele que está excedente na parte inferior do abdome. Este tipo de cirurgia é indicada nos casos em que o indivíduo possui menos flacidez de pele, resultando numa cicatriz menor na região supra-púbica.

Saiba mais...