Ultrassom Microfocado Digital
Tratamento inovador, não invasivo e seguro para tratar a flacidez e gordura, tanto no rosto quanto no corpo
Tecnologias
Ultrassom Microfocado Digital / Caneta Digital
Tratamento inovador, não invasivo e seguro para tratar a flacidez e gordura, tanto no rosto quanto no corpo.
O que é Ultrassom Microfocado Digital?
A tecnologia de ultrassom microfocado digital é um tratamento inovador, não invasivo e seguro para tratar a flacidez e gordura, tanto no rosto quanto no corpo. O disparo digital é uma evolução nos aparelhos de ultrassom microfocado devido a unidade digital de potência, conferindo mais conforto, rapidez, precisão e segurança.
O grande diferencial é que o aparelho possui uma caneta digital, além do transdutor linear. A caneta é mais ergonômica e delicada, facilitando aplicações em áreas curvas como contorno mandibular e região ao redor dos olhos e boca.
Sua aplicação é fácil e não há dano tecidual superficial, ou seja, a pele fica normal e podemos retornar ao trabalho e atividades habituais imediatamente.
Ultrassom microfocado no rosto
É capaz de melhorar o contorno mandibular, proporcionando maior firmeza a pele e amenizando rugas finas, promovendo um efeito lifting. Rostos redondos podem afinar através da bochecha, através da simulação de uma bichectomia.
Há uma melhora ao redor dos olhos (flacidez da pálpebra e linhas finas); ao redor da boca (melhora das rugas finas e flacidez); da sobrancelha (melhora do arqueamento e elevação);
da testa (melhora da textura e flacidez da região frontal); e do
pescoço (melhora da papada, da textura da pele, e também, diminuição da gordura do submento).
Ultrassom microfocado no corpo
O tratamento melhora o contorno corporal, a flacidez e gordura localizada nas regiões do colo, prega e gordurinha próximo à axila, barriga, flancos, cintura (“pneus” ou “love handle”), coxa, joelho, braços e costas; sem necessidade de cirurgia e tempo de recuperação.
Como o ultrassom age? Ultrassom Microfocado X Ultrassom Macrofocado
O aparelho possui ponteiras que irão agir com o ultrassom microfocado e macrofocado. Os disparos das ponteiras de ultrassom ocasionam pontos de coagulação térmica a 65-75ºC em pontos específicos, em alta velocidade, sem causar dano térmico na superfície da pele.
A tecnologia do ultrassom microfocado produz microzonas de coagulação em diferentes profundidades (4,5 mm, 3 mm e 1,5 mm) (figura 1), de acordo com a ponteira utilizada. Sua energia é entregue em várias profundidades da pele e no SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial). Este aquecimento profundo produz uma reação inflamatória que resulta na melhora da flacidez da pele e da musculatura do rosto e pescoço, além de melhora de rugas finas. Geralmente, no tratamento, associamos as ponteiras de caneta e o transdutor linear.
As ponteiras de ultrassom macrofocado são utilizadas para áreas de gordura do rosto e para áreas corporais. As ponteiras de 7 mm, 10 mm e 13 mm (figura 2) promovem o aquecimento controlado da região através da remodelação do colágeno e diminuição das células adiposas, melhorando a gordura e a flacidez.
Número de sessões e cuidados pré/pós tratamento
No rosto e pescoço, de uma a três sessões, dependendo do caso. No corpo, é necessário realizar, no mínimo, três sessões.
Não há nenhum preparo antes do tratamento. Deve-se apenas evitar aplicar o ultrassom em pacientes gestantes e em período de amamentação; e em regiões com feridas ou herpes. Se o paciente possui placa metálica ou DIU metálico (cobre), também devemos evitar aplicar sobre essa região.
Após o tratamento, a pele pode ficar um pouco avermelhada, voltando ao normal em poucas horas. A região pode ficar dolorida semelhante a dor muscular após exercício físico intenso.