Fios de PDO
O tratamento com foco em rejuvenescimento estimula a produção de colágeno
Dermatologia e Cosmiatria
Fios de PDO / Fios de sustentação
Os fios de PDO podem ser aplicados em áreas do rosto e corpo, com agulha ou microcânulas, com a finalidade de estimular o colágeno, efeito lifting e sustentação da pele.
O que são Fios de PDO?
Os fios de PDO (polidioxanona) são absorvíveis, com o intuito de firmar e adicionar volume na área aplicada – lifting e bioestímulo de colágeno.
A polidioxanona é um fio de sutura monofilamentar, biodegradável (4 a 6 meses), sem efeitos colaterais ou alérgicos. O material é convertido em água e dióxido de carbono e totalmente absorvido não deixando resíduos através do processo de hidrólise. Na região tratada, ocorre formação de novas fibras de colágeno, neovascularização e produção de fatores de crescimento.
Pode ser aplicado em áreas do rosto e corpo. Há vários tipos de apresentação dos fios de PDO: aplicado com agulha ou microcânula, um único fio, ou vários fios no mesmo dispositivo, fios delicados ou mais espessos, lisos e espiculados.
Os fios de PDO possuem grande aplicabilidade. Geralmente, os fios de PDO lisos são aplicados em qualquer área do rosto e corpo com finalidade de estimulação de colágeno na região, melhoria da qualidade da pee, cicatriz de acne e rugas. Muitos fios devem ser aplicados na região. Áreas interessantes de rugas finas que podem ser tratadas na face são: região das pálpebras inferiores, glabela (rugas entre as sobrancelhas) e rugas ao redor da boca (código de barras). Os fios de PDO espiculados ou com garra são aplicados em áreas distintas para causar efeito de tração e sustentação e a quantidade utilizada é menor do que os fios lisos.
Além dos fios de PDO, no mercado há outros tipos de fios absorvíveis feitos de polímeros de ácido poli L lático e polilactideo com caprolactona.