Tratamento A Laser Para Micose de Unhas

Elimine inflamações, estimule o crescimento das unhas e acabe com as micoses através do laser

Unha com micose, além de feia, pode causar um verdadeiro incômodo a quem a tem. Caso não seja tratada, pode apresentar infecção secundária e grandes outros problemas. Sendo assim, o paciente que deseja se ver livre o quanto antes desse inconveniente, deve procurar um médico que possa indicar medicações específicas que tratem a micose.

Tratamentos para micoses nas unhas e o uso do laser

Hoje, existem diversos tipos de laser para o tratamento de micoses nas unhas. Algumas clínicas de podologia oferecem o serviço, mas é importante lembrar que o tipo de aparelho usado em consultório médico é diferente, sendo mais potente, e emitindo alta energia através do aumento de temperatura (como o laser de pulso longo NdYag 1064).

O laser modifica o microambiente para que o fungo seja destruído, melhorando a textura das unhas, assim como sua coloração. Doenças inflamatórias como líquen plano e psoríase podem se beneficiar do método, que deve ser associado a algum outro tratamento clínico – seja com uso de medicações tópicas ou orais.

Laser associado a medicamento oral ou tópico para micoses nas unhas

Quanto maior o tempo de existência da doença nas unhas e maior a extensão do comprometimento na unha, mais difícil será o tratamento. O tratamento a laser é um forte aliado para o combate da onicomicose, mas, o tratamento a laser para as unhas não funciona de forma isolada. Por isso, em casos mais graves, os remédios orais podem ser ministrados em doses pequenas, uma vez por semana, ou uma semana por mês.

Muito frequente em pessoas com mais de 50 anos, a micose nas unhas necessita de um período de tratamento de pelo menos quatro meses, e a combinação de tratamentos com esmaltes, remédios e lasers se faz necessária em diferentes casos, seguindo protocolos que a eliminem de forma definitiva.