Toxina Botulínica Para Pele Oriental
Tratamento estético das linhas e rugas de expressão na pele oriental
Pele Oriental
Toxina Botulínica para pele oriental
O uso da toxina botulínica no tratamento estético das linhas e rugas de expressão é reconhecido por ser eficaz, seguro e apresentar resultados muito satisfatórios em todos os tipos de pele, inclusive as orientais.
O que é a Toxina Botulínica?
O uso da toxina botulínica no tratamento estético das linhas e rugas de expressão é reconhecido por ser eficaz, seguro e apresentar resultados muito satisfatórios.
Novas indicações e novos pontos de aplicação de toxina botulínica tem surgido, além disso, é interessante associarmos o uso da toxina botulínica com outros tratamentos para obtenção de melhores resultados, como preenchimentos cutâneos, bioestimuladores de colágeno, laser, peeling e outros aparelhos. Faz-se necessária uma avaliação correta para verificar o melhor tipo de protocolo de tratamento para pacientes de pele asiática.
Áreas mais comuns da pele oriental que podemos tratar com toxina botulínica:
1) O rosto é o principal local da aplicação da toxina botulínica. Vide fotos.
Podemos tratar:
- Pés de galinha
- Rugas da testa
- Arquear a sobrancelha
- Rugas entre as sobrancelhas
- Rugas do nariz – “bunny lines”
- Sorriso gengival
- Levantar a ponta do nariz
- Rugas ao redor da boca – “código de barras”
- Melhorar a “celulite do queixo”
2) No pescoço, podemos aplicar uma técnica chamada de “Nefertiti Lift”, onde podemos diminuir as bandas do platisma, melhorar o contorno mandibular e ter um efeito “lifting” no rosto.
3) Hiperidrose – é caracterizada pelo excesso de suor, principalmente na região das axilas, pés e mãos. A aplicação da toxina botulínica diminui consideravelmente a sudorese dessas regiões com melhora da qualidade de vida do paciente.
Quanto tempo dura a aplicação da toxina botulínica na pele oriental?
A aplicação tem duração média de 4 meses até 6 meses. Há a necessidade de novas aplicações para manutenção dos resultados e prevenção de formação de novas rugas e envelhecimento cutâneo.
O intervalo entre a aplicação da toxina depende de cada caso. O médico deverá indicar o intervalo ideal para o paciente.