Clínica Eliza Minami

Resultados Esperados do Facelifting

O lifting facial (ritidoplastia) melhora a aparência cansada de forma natural, sem deixar a face com estigmas. É um procedimento que rejuvenesce o rosto do paciente, melhorando o seu contorno e diminuindo a flacidez.

Nesta cirurgia são realizados pontos de fixação e reposicionamento das estruturas frouxas abaixo da pele (principalmente o músculo da face e pescoço – SMAS). Seu excesso é removido e suturado de forma que a cicatriz não fique perceptível; a incisão é feita na frente e atrás da orelha; e a extensão varia de caso a caso.

Em casos selecionados, se faz necessária a abordagem na musculatura da papada do pescoço e sua plicatura; a via de acesso é realizada através da incisão na região do mento.

O lifting facial pode ser associado com outros procedimentos como: blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), laser de CO2 fracionado, lipoaspiração de mento (papada do pescoço), radiofrequência invasiva, peeling de ATA (ácido tricloroacético), etc. Esses métodos podem ser associados no mesmo ato operatório ou podem ser realizados isoladamente.

Portanto, a ritidoplastia não deve ser um tratamento isolado para que haja resultados altamente significativos e duradouros da atenuação dos sinais do envelhecimento. Outros métodos de rejuvenescimento facial auxiliam e evidenciam a beleza estética e melhoria da qualidade de vida do paciente.

Saiba mais sobre o lifting facial no site da SBCP, clicando aqui.

Sair da versão mobile