Saiba mais sobre o método que tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que desejam envelhecer com graça e sem intervenções invasivas
O envelhecimento da pele é um processo natural, provocado por diversos fatores como a genética, exposição excessiva e sem proteção ao sol, tabagismo, má alimentação, estresse etc. Por isso, cuidados preventivos antes dos 25 anos estão sendo cada vez mais procurados por homens e mulheres que desejam manter uma aparência rejuvenescida e sadia por muito mais tempo.
A manutenção da saúde do tecido cutâneo da face e do corpo torna mais fácil se cuidarmos, também, das camadas óssea, muscular e gordura, com resultados mais naturais, funcionais e esteticamente equilibrados.
E com base nas questões citadas acima, o termo Prejuvenation, muito utilizado na indústria da beleza e cuidados pessoais surge para se referir a união de estratégias preventivas contra o envelhecimento através de produtos e tratamentos preventivos.
Seu objetivo é manter a pele saudável e jovem por mais tempo, retardando o aparecimento de manchas, rugas e linhas de expressão para que não seja preciso amenizar estes problemas depois que eles já se encontram aparentes (o que inclusive pode se tornar mais difícil em algumas situações).
Hábitos saudáveis e tratamentos estéticos relacionados ao termo Prejuvenation
Há uma variedade de técnicas capazes de estender o rejuvenescimento da pele: tratamentos minimamente invasivos como o laser, preenchimentos dérmicos, toxina botulínica e terapias de luz podem auxiliar na manutenção e rejuvenescimento, prevenindo os sinais do tempo de forma efetiva, com resultados surpreendentes.
São procedimentos que retardam o aparecimento de rugas, linhas finas e outros problemas que incomodam homens e mulheres com diferentes tipos de idade e pele.
Vale lembrar que manter uma rotina e fortalecer hábitos saudáveis reforçam quaisquer procedimentos estéticos que possam ser feitos para melhoria e aprimoramento da beleza facial e/ou corporal, incluindo cuidados com a alimentação, sono adequado e uso de produtos específicos às necessidades de cada indivíduo.
A queda na produção de colágeno e a importância dos antioxidantes e tratamentos preventivos
O colágeno é uma proteína naturalmente presente em nosso organismo, fundamentalmente importante na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas. No caso da pele, o colágeno pela firmeza e elasticidade da mesma.
Infelizmente, a partir dos 25 anos de idade, perdemos este conjunto de aminoácidos com maior facilidade e, por isso, para minimizar os efeitos do envelhecimento, nada melhor do que cuidar da saúde e estimular a produção de colágeno através de tecnologias e injetáveis.
Por isso, os tratamentos preventivos indicados por um profissional de confiança podem ser realmente efetivos; e as escolhas baseadas no controle do acúmulo de radicais livres, como os antioxidantes, podem ser incluídos na dieta, suplementação, produtos skincare e estilo de vida através de uma rotina saudável e, consequentemente, repleta de bem-estar.
O método Prejuvenation e sua eficácia
Prevenir é melhor do que remediar – então quanto mais cedo você começar a se cuidar, menores serão as chances de intervenções estéticas invasivas serem feitas no futuro. Estar feliz com a própria aparência é uma construção diária de ações – e o Prejuvenation é uma abordagem cada vez mais popular entre os que desejam passar pelos sinais da idade com maior graça, charme e elegância.