Luz Pulsada Para Pele Asiática
Tratamento para problemas na pele oriental, estrias e ação na depilação dos pelos
Pele Oriental
Luz Pulsada / Clareamento de Manchas na Pele Oriental
A luz intensa pulsada (LIP) não é laser, é uma tecnologia com feixes de luzes policromáticas (vários comprimentos de onda), não coerentes e não colimadas, que pode ser aplicada em uma infinidade de tratamentos.
O que é Luz Pulsada?
A luz intensa pulsada (LIP) não é laser, é uma tecnologia com feixes de luzes policromáticas (vários comprimentos de onda), não coerentes e não colimadas, que pode ser aplicada nos mais diversos tipos de tratamento. Como a luz é policromática, utilizam-se filtros de corte que fazem com que essa luz fique mais específica, gerando calor por meio dos disparos. O princípio da ação da LIP é a fototermólise seletiva, onde atingimos um determinado alvo e causamos a sua destruição.
Os principais tratamentos são: clareamento das manchas, combate a rosácea, telangiectasias, ajuda na acne ativa, estimula a formação de colágeno na pele, melhora a olheira; além da ação na depilação dos pelos e ajuda no tratamento das estrias.
A ponteira possui um cristal resfriado para ajudar na proteção da pele. A sua aplicação é rápida, tranquila e o paciente pode retornar às suas atividades logo após a sessão. O número de sessões dependerá do tipo de tratamento, mas, geralmente, há a necessidade de pelo menos 3 sessões. Devemos evitar fazer a aplicação em áreas bronzeadas e peles morenas e negras.
Quem não pode fazer Luz Pulsada?
A Luz Intensa Pulsada não pode ser aplicada em gestantes, pessoas bronzeadas, assim como pessoas com melasma, tendência a queloides e pessoas de pele negra.
Esse tratamento necessita de uma correta avaliação de pele e ajuste de potência para que não haja o risco de complicações como queimaduras, manchas escuras, manchas claras e cicatrizes.
Pacientes de pele morena ou orientais apresentam maior risco de complicações do que peles claras. Por isso, devemos analisar o caso para oferecer o tratamento que mais se adeque a cada paciente.
Luz Pulsada dói?
O tratamento com Luz Intensa Pulsada é menos dolorido do que os de laser. Porém, pacientes mais sensíveis podem sentir um leve ardor durante a aplicação, incômodo que passa em questão de segundo. Os pacientes podem voltar às suas atividades logo após o procedimento, desde que respeitem as orientações médicas. Deve-se evitar a exposição ao sol, pois a pele costuma ficar avermelhada.