Blefaroplastia na Face Asiática
Cirurgia Plástica das Pálpebras Para Asiáticas
Pele Asiática
Blefaroplastia / Cirurgia das Pálpebras para Asiáticas
Procedimento realizado em centro cirúrgico para tratar excesso de pele e gordura nas pálpebras asiáticas
Asiáticos podem realizar a cirurgia de Rejuvenescimento das Pálpebras (Blefaroplastia)?
Os pacientes asiáticos podem realizar a Blefaroplastia, mesmo apresentando algumas peculiaridades na anatomia de suas pálpebras, que merecem atenção redobrada quando submetidas a tratamento cirúrgico.
Por ser mais espessa, a pele asiática apresenta mais bolsas de gordura, a fenda palpebral é menor, o sulco palpebral (dobrinha), pode – ou não – estar presente, além de ser menor do que o dos ocidentais. Geralmente, há uma prega no canto medial das pálpebras chamada de epicanto (figura). (Favor colocar legenda mostrando as diferenças de pálpebra oriental a esquerda e caucasiano a direita).
Os olhos dos asiáticos possuem traços típicos específicos que podem deixá-los com uma aparência menor, incomodando alguns pacientes. Sendo assim, para um olhar mais atraente e expressivo, a cirurgia de Blefaroplastia faz com que os olhos pareçam maiores e as pálpebras mais definidas.
O que é Rejuvenescimento das Pálpebras orientais (Blefaroplastia Asiática)?
A blefaroplastia asiática é uma cirurgia que trata o excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular das pálpebras através de técnicas adequadas que respeitam os traços típicos e desejos do paciente. Além de melhorar aspectos estéticos como aparência cansada, olhos inchados e/ou muito pequenos, ela também pode auxiliar em aspectos funcionais, proporcionando maior qualidade de vida ao paciente.
Como é feita a blefaroplastia para olhos asiáticos?
Nas pálpebras superiores, a incisão da cirurgia de blefaroplastia em orientais é feita na pálpebra superior na dobra ou sulco palpebral. Alguns orientais não possuem a dobra ou possuem a dobra pouco aparente, que poderá ser criada ou aumentada através da realização de pontos na pálpebra.
Nas pálpebras inferiores, o tratamento do excesso de bolsas melhora o aspecto de inchaço e pode ser tratado pela técnica transconjuntival (onde o corte é feito internamente, sem cicatriz visível) ou por incisão na pele. O excesso de pele das pálpebras inferiores é removido com incisão próximo a linha dos cílios, resultando numa cicatriz praticamente imperceptível.
Para complementar e manter os resultados obtidos pela cirurgia de blefaroplastia, outros tratamentos podem ser indicados para os asiáticos: laser, lifting facial (cirurgia plástica para a remoção de rugas faciais), preenchimento, fios de PDO, entre outros.
Como é a recuperação de uma blefaroplastia asiática?
Pode haver inchaço, hematomas e desconforto por alguns dias, e esses sintomas podem ser facilmente aliviados com analgésicos e compressas frias. O paciente pode voltar às suas atividades normais após uma semana ou mais da realização do procedimento. Em torno de três meses, já não é mais possível enxergar uma cicatriz e no seu lugar estará uma linha de pálpebra, dando um novo olhar ao paciente oriental.